sábado, 12 de fevereiro de 2011

Marketing de Conteúdo


Circula no mercado de marketing, a denominação “Marketing de Conteúdo”, para referenciar as estratégias que aliam a marca e seu significado ao consumidor. Aqui na Ello Consultores buscamos formas de aliar a marca dos clientes aos seus consumidores, fugindo um pouco do clichê: propaganda, promoção e corporativo. Não é uma tarefa fácil, mas quando a idéia emplaca, traz resultados certos e qualitativos.


O Marketing de Conteúdo está intrinsecamente ligado ao mundo virtual com a WEB 2.0, que dispõe um conjunto de ferramentas para ampliar o relacionamento com o consumidor final, por meio de blogs ou sites de conteúdo (informações de relevância de forma segmentada e com prestação de serviços aliada) propagados pelas mídias sociais (Orkut, Facebook, Twitter, etc.)


Esta é a realidade mais recente, mas há tempos o marketing se apropriou de temas sociais, culturais, esportivos para demandar suas estratégias de relacionamento. Criando produtos e serviços de utilidade pública que estejam relacionados ao negócio da empresa patrocinadora da idéia. Como por exemplo, o “McDia Feliz”, coordenado pelo Instituto Ronald McDonald, é a maior campanha do país no combate ao câncer infanto-juvenil, onde todo o dinheiro arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos), vendido separadamente, é revertido para instituições de apoio e combate ao câncer infanto-juvenil de todo país. Ações sociais como esta trazem excelentes resultados para as instituições atendidas, qualifica a imagem da organização e resulta aumento em vendas no dia da campanha.


São formas diferenciadas de “falar” com o consumidor ou mesmo propagar uma idéia relacionada à atividade da empresa ou, simplesmente, para fixação da marca.


Ello Consultores

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