quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O marketing como aliado do Terceiro Setor

Saiba como o marketing pode ser um forte aliado para mudanças de atitude, com a união das forças das ONG's, da sociedade e dos governos.


O conhecimento do marketing se faz muito necessário nas organizações do Terceiro Setor, a fim de rentabilizar ou capitalizar os recursos financeiros, de posicionar presença da instituição na sociedade, de fortalecer o relacionamento com os voluntários ou associados, de melhorar sua comunicação ou mesmo a imagem. Enfim, são vários pontos onde esse conhecimento pode ser aplicado.

O marketing relacionado a causas desempenha um papel de incremento a profissionalização das práticas de sustentabilidade social, educacional, tecnológica ou ambiental promovidas pelas ONG's. Em uma associação, fundação, federação, confederação, cooperativa, agremiação, sindicato ou qualquer outra entidade do Terceiro Setor o papel do Marketing é muito útil para:


  • Captar recursos: aumentar a rentabilidade, otimizar o nível de arrecadação, reduzir os riscos e fortalecer o crescimento, criar serviços ou produtos.
  • Fidelizar o quadro associativo: entender suas necessidades, estreitar o relacionamento, criar serviços.
  • Ampliar o número de colaboradores e simpatizantes: rever a imagem institucional, as relações internas e externas; etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário