segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A Micro e Pequena Empresa na Internet

Acredite! em recente pesquisa realizada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), 66% das empresas, principalmente micro, pequenas e médias empresas, possuem site, embora apenas 36% declarem que realizam negócios na Web.

Ainda há muitas empresas fora da grande rede. Veja mais de acordo com levantamento do Comitê Gestor de Internet no Brasil cita que apenas 70% das micro e pequenas empresas têm acesso à internet diante de 90% das grandes empresas, deixam claro que existem ainda muitas oportunidades para o crescimento das transações on-line, visto que o faturamento do e-commerce no país tem crescido em torno de 25% em 2.009. Além disso, cresceu também o índice de clientes satisfeitos com as compras pela internet, que é de 87,2% segundo o e-bit.


Segundo Sandra Turchi, superintendente da ACSP a dificuldade do micro-empresário principalmente, é a falta de tempo em mergulhar na web e falta de foco para dedicar-se a buscar soluções, tendo em vista, que ele é o responsável pela operacionalização da empresa.


A ELLO Consultores não poderia ocultar-se deste momento, para deixar registradas suas últimas experiências em desenvolvimento de sites institucionais, para micro e pequenas empresas.


Tem sido valiosa a participação no dia a dia das organizações, e o conhecimento do business de seus clientes, a fim de trazer profissionais e tecnologias que agreguem as necessidades e principalmente, encaixem no apertado orçamento destas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário