quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Novos eventos para o setor de Petróleo

O crescimento do setor de eventos de grande porte abre portas para a entrada de novos players, como a AGS3, que aposta na realização de feiras para fornecedores da cadeia de petróleo e gás.

Realizadora da Santos Offshore, a empresa espera ver passar de R$ 300 milhões para R$ 400 milhões em 2.010 o volume de negócios gerados no evento - seu carro-chefe. A principal motivação são os investimentos que a Petrobrás fará na Bacia de Santos e o advento do pré-sal.

Hoje, a Petrobrás é a principal investidora da feira, que na edição deste ano atingiu a marca de 252 expositores. "A Bacia de Santos começou com projeções, que foram impulsionadas pelos investimentos anunciados pela Petrobrás", explica Valmir Semeghini, diretor da AGS3. Segundo ele, a empresa planeja lançar outros três eventos na região em 2.010. Os eventos serão ligados à exploração do pré-sal e às áreas socioambientais e de desenvolvimento sustentável. A empresa está prospectando patrocinadores, no mesmo formato que mantém com a Petrobrás para Santos para a Santos Offshore.

A empresa também irá relançar, entre 2.010 e 2.011, a Feira Nacional de Petróleo e Gás (Fenapetro), realizada no Espírito Santo, que teve uma única edição em 2.007. "Na primeira edição, prospectamos o mercado. É preciso criar uma cultura na região em relação aos eventos, para poder desenvolver e gerar expectativa para um evento seguinte. Porque as vezes, cria-se um megaprojeto que não atinge o aproveitamento esperado", afirma.

Fonte: DCI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário