quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Quem te indica?

O marketing do boca a boca é relatado por boa parte das empresas como o principal fator gerador de negócios. A dúvida fica em como ser eficaz na tarefa do relacionamento.

Algumas estratégias recentes do marketing, ainda em discussão tratam deste tema: marketing viral e buzz marketing.

Entendemos o marketing viral como um multiplicador de contatos, apoiado pela tecnologia associada à internet. Mas, não basta estar presente na mídia digital e deixar que a informação da empresa ser passada exclusivamente de forma mecânica. É preciso que as ações sejam pensadas e acompanhadas individualmente para medir o resultado e não deixar um que nenhum prospect fique sem resposta.

Já o Buzz marketing... é fazer burburinho. Forma de propagação de uma idéia, apoiada por formadores de opinião. Uma vez, que sua empresa conhece seu público, identifica um alvo a ser propagando que tenha sinergia com sua organização, pode perfeitamente, utilizar desta estratégia, que trabalha na lógica de orçamentos reduzidos.

Por fim, não pode deixar de serem ignoradas as técnicas de fidelização, a fim de tornar o cliente um real parceiro, propagador do seu produto/serviço/marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário